Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu apela a reciclagem de “monos” e resíduos verdes

Câmara de Viseu apela a reciclagem de “monos” e resíduos verdes

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, apelou ao abandono de “monos” e resíduos verdes na via pública, renovando o apelo à comunidade para o uso dos meios que o Município de Viseu coloca ao dispor para a correta deposição e reciclagem dos mesmos.

O autarca viseense recordou que, atualmente, os munícipes continuam a ter à disposição um Número Verde – 800 209 316 -, afeto à Planalto Beirão, através do qual podem agendar a recolha gratuita dos chamados “monstros” (eletrodomésticos, colchões, sofás, entre outros objetos volumosos) ou resíduos verdes nas suas habitações. Em alternativa, poderão também fazer o transporte pelos seus próprios meios até ao Ecocentro, situado na Rua dos Carris, em Mundão.

“Não há motivos para colocar, propositadamente, este tipo de ‘monos’ e resíduos na via pública, colocando em causa a higiene e segurança urbana. Estes são serviços que existem e estão à disposição de todos os viseenses”, afirmou o presidente da Câmara.

“Vamos lançar brevemente na rua uma campanha de reforço destas mensagens e serviços, sendo que conto com o esforço e civismo de todos, particulares e empresas, para levar a cabo esta missão de salvaguarda do ambiente e limpeza da Cidade-Jardim”, concluiu.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo