Home / Notícias / Câmara de Viseu abre inscrições para “Desfile das Marchas dos Santos Populares”

Câmara de Viseu abre inscrições para “Desfile das Marchas dos Santos Populares”

Marchas voltam a desfilar por Viseu no dia de 17 de junho. Inscrições decorrem até 5 de maio

As Marchas dos Santos Populares vão regressar às ruas da Cidade-Jardim, para mais uma edição mágica, repleta de música, animação e cor!

O Município de Viseu alarga o convite a grupos representativos de todas as Escolas, Associações, Coletividades, Organismos e Instituições do concelho que desejem participar nas categorias Marchas Infantis, Marchas Juvenis ou Marchas Seniores.

“Viseu 900” é a temática eleita – ainda que facultativa -, num ano em que a Cidade-Jardim assinala os 900 anos da atribuição do Foral por D. Teresa, Rainha de Portugal, a Viseu

Para participar nas Marchas, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e entregar na Divisão de Cultura e Turismo (DCT), na Unidade Programas e Equipamentos (UPE) do Município de Viseu, ou remetê-la para o e-mail cultura@cmviseu.pt, entre 4 de abril e 5 de maio.

Cada grupo participante receberá 3.750 euros de prémio de participação, para a preparação e acompanhamento musical da marcha. Após a votação do júri serão ainda atribuídos os seguintes prémios em cada umas das categorias: 1º Prémio – 1000 euros, 2º Prémio – 850 euros, 3º Prémio – 750 euros.

As categorias de Melhores Adereços, Melhor Coreografia/Interpretação, Melhor Letra, Melhor Música e Acompanhamento Musical e Melhor Traje contarão ainda com prémios parciais.

Consulte aqui o Normas de Participação e a Ficha de Participação.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo