Home / Notícias / Câmara de Tondela investiu 80 mil euros na ampliação do Jardim de Infância de Molelos

Câmara de Tondela investiu 80 mil euros na ampliação do Jardim de Infância de Molelos

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, inaugurou, ontem, a obra de ampliação do Jardim de Infância de Molelos. A ocasião contou também com a presença da vereadora com o pelouro da educação, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia de Molelos, José Dias.

As obras de ampliação tiveram como objetivo a criação de uma nova sala para as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), equipada com material didático inovador e dotada de melhores condições para servir as cerca de duas dezenas de crianças que frequentam o jardim de infância.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, “a ampliação deste jardim de infância centra-se numa estratégia que o município tem vindo a desenvolver nas infraestruturas educativas, com o objetivo de aumentar as condições de conforto, mas também de adaptar os espaços à realidade atual, conferindo-lhes mais funcionalidade”.

O edil destaca, ainda, que “estas obras oferecem mais dignidade, garantindo áreas diferenciadas, nomeadamente para a componente de apoio à família que é tão importante para proporcionar vivências e espaços de aprendizagem entre as crianças e, em simultâneo, proporcionar às famílias melhores condições para o acolhimento dos seus filhos, possibilitando-lhes conciliar a vida profissional com a vida familiar”.

Este investimento feito pelo Município de Tondela, que decorreu ao longo deste último ano, no montante superior a 80 mil euros, dá resposta no apoio às famílias, promovendo melhores condições de aprendizagem e, em simultâneo, servindo também como uma rede da retaguarda que é, cada vez mais, fundamental para o incremento da natalidade no concelho.

Recorde-se que também o Jardim de Infância de Tonda e o Jardim de Infância de Santiago de Besteiros sofreram obras de ampliação e requalificação, com o objetivo de proporcionarem melhores condições às crianças que usufruem destes espaços. 

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo