Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Tondela aprova benefícios fiscais para empresas e famílias

Câmara de Tondela aprova benefícios fiscais para empresas e famílias

A Câmara de Tondela aprovou um regulamento que prevê benefícios fiscais para as empresas e as famílias, com o objetivo de continuar a incentivar o investimento e a fixação de pessoas no concelho.

“A atribuição de benefícios fiscais às empresas e às famílias torna o concelho de Tondela mais atrativo e competitivo, criando riqueza e combatendo a desertificação”, justifica o presidente da autarquia, José António Jesus, em comunicado.

Segundo a autarquia, os benefícios fiscais destinam-se a empresas consideradas de interesse municipal, que poderão ter isenção ou redução do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), da derrama e das taxas municipais de urbanização ou taxas devidas pela emissão de título administrativo relacionado com a aprovação das operações urbanísticas de edificação e respetiva utilização.

“Poderão ainda ser contempladas empresas que promovam a inovação ou o emprego”, acrescenta.

No que respeita aos benefícios fiscais para as famílias, “haverá a redução do IMI para os agregados familiares que se fixarem (além dos residentes) em áreas territoriais” a aprovar pela Assembleia Municipal.

O documento prevê também a redução da taxa do IMI para os agregados familiares com dependentes, podendo esta ser 70 euros (três ou mais dependentes), 40 euros (dois dependentes) e 20 euros (um dependente).

O município aprovou também o regulamento que irá reger as Zonas Industriais Municipais de Tondela e do Lagedo.

“Este documento vem também regular qualquer iniciativa, projeto empresarial, industrial ou serviço que se queira instalar numa das nossas ZIM”, explica José António Jesus.

 

Pode ver também

Incêndio numa habitação em Moimenta da Beira desaloja casal

Um casal septuagenário ficou esta sexta-feira desalojado em Carapito, concelho de Moimenta da Beira, após …

Comente este artigo