Home / Sem categoria / Câmara de Tondela apoia associação ACERT e bombeiros em mais de 200 mil euros
Carla Antunes Borges, presidente CM Tondela

Câmara de Tondela apoia associação ACERT e bombeiros em mais de 200 mil euros

A Câmara de Tondela aprovou hoje um apoio superior a 201 mil euros para a Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) e de cerca de 10 mil euros para os bombeiros do concelho.

De acordo com um comunicado de imprensa, este apoio traduz-se inicialmente em 184 mil euros, a que acresce um outro em espécie cultural, desportivo e recreativo no valor de 17 mil euros. 

“É uma associação que transporta o nome de Tondela para fora de portas, não só a nível nacional, mas também internacional e não podemos deixar de dizer que é com bastante orgulho que trazemos esta proposta de protocolo”, argumentou a presidente da Câmara.

Carla Antunes Borges considerou que este protocolo permite a comparticipação financeira de importantes iniciativas culturais e sociais desta associação com sede em Tondela.

Na reunião pública foi ainda aprovado, também por unanimidade, um apoio para os bombeiros voluntários do concelho num “valor de mais de 9.540 euros” e que “servirá para pagar a metade da conta da água, lixo e saneamento”.

Este apoio é concretizado aos operacionais das duas corporações do concelho, Campo de Besteiros e Tondela, que se candidataram nos últimos dois anos aos benefícios sociais atribuídos pela Câmara.

 

Pode ver também

Prevenção dos Maus-tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Moimenta da Beira, em colaboração …

Comente este artigo