Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sernancelhe organiza “Festa da Castanha” em formato digital

Câmara de Sernancelhe organiza “Festa da Castanha” em formato digital

Festa da Castanha de Sernancelhe este ano será em formato digital mas vai manter o sentido cultural, o dinamismo económico e a aposta na marca Terra da Castanha.

Devido à pandemia da Covid-19, que limitam os eventos, a Câmara de Sernancelhe aproveitou a oportunidade de inovar, mas mantendo a essência do certame, com a vertente cultural, a valorização dos produtos e dos produtores e da marca Sernancelhe Terra da Castanha.

A Festa da Castanha arranca na próxima sexta-feira, 23 de outubro, em formato digital, onde será apresentado o projeto “Mercado Terra da Castanha” – uma plataforma digital da Dott e que inclui a distribuição pelos CTT, referiu à Alive Fm Armando Mateus, vereador da Cultura da Câmara de Sernancelhe.

Todas as iniciativas associadas ao certame da Festa da Castanha vão decorrer com a participação em programas televisivos e várias ações comunicativas, com transmissão no facebook oficial do Município.

A vertente cultural também não foi esquecida e terá momentos próprios nesta edição especial, com vários vídeos em direto, protagonizados por artistas e grupos portugueses de referência, como o Canário e os Sons do Minho, e ainda os fadistas do Concelho, com temas musicais e desgarradas feitas propositadamente para promoverem a Terra da Castanha nas redes sociais.

A recetividade dos produtores do concelho ao formato digital da Festa da Castanha, realça Armando Mateus, foi superada.

Na vertente do desporto, foi criada este ano uma edição especial do Passeio Pedestre e do Passeio BTT “Rota da Castanha e do Castanheiro” que permite aos amantes do desporto e da natureza usufruir dos trilhos do Concelho, potenciar a atividade física e ajudar na promoção da castanha martaínha, cumprindo todas as exigências da Direção Geral da Saúde.

Pode acompanhar em:

https://www.facebook.com/terradacastanhasernancelhe

Pode adquirir os produtos em:

https://dott.pt/pt/campaign/festa-da-castanha-sernancelhe?with_stock=true

 

Pode ver também

PJ deteve mulher suspeita de ter ateado incêndio numa casa em Tondela

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de uma mulher, de 47 anos, suspeita de …

Comente este artigo