Home / Notícias / Câmara de Sernancelhe abre “Espaço Empresarial Terra da Castanha”

Câmara de Sernancelhe abre “Espaço Empresarial Terra da Castanha”

A Comissária Europeia Elisa Ferreira inaugurou, hoje, dia 4 de agosto, o Espaço Empresarial de Sernancelhe, situado na Vila de Sernancelhe, e que conta já com quase duas dezenas de empresas que operam em áreas como a engenharia metalomecânica, a rotulagem de alta precisão, a saúde, a construção civil, a charcutaria, a eletricidade e eletrónica, eletrodomésticos e aquecimento central.

A Comissária Europeia foi recebida nos Paços do Concelho com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários e interpretação dos hinos da Europa e de Portugal pela Banda Musical 81 de Ferreirim. Logo depois assistiu a um momento aquiliniano por Paulo Neto, Diretor da Revista aquilino, que leu um exerto da obra “O Homem da Nave”, em que explicou a castanha como parte da identidade do Concelho de Sernancelhe. Foi ainda inaugurado um quadro da autoria do pintor Hugo Vaz que homenageia Aquilino Ribeiro no ano em que se assinalam 60 anos da sua morte.

Seguiu-se o descerramento de uma placa que registou a visita da Comissária Europeia ao nosso Concelho e a sessão Solene no Salão Nobre com intervenções do Presidente da Assembleia José Agostinho Aguiar, do Presidente da Câmara, Carlos Silva, do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, e da Comissária Europeia Elisa Ferreira.

O último momento desta cerimónia foi no Espaço Empresarial, onde foi oficializada a inauguração da zona industrial, na presença de empresários, autarcas e de diversas entidades locais e regionais e também das pessoas a quem o Município adquiriu os terrenos que permitiram a constução das infraestruturas.

Este espaço empresarial, com mais de 80 mil metros quadrados de área total, contemplou a construção de 30 lotes e definiu como objetivo gerar 200 postos de trabalho diretos. Número que nesta fase peca já por defeito, pois só duas das empresas ali instaladas têm visto a sua atividade crescer de forma exponencial, empregando mais de 50 pessoas cada.

Situado junto à Estada Nacional 229, que liga Viseu a São João da Pesqueira, o Espaço Empresarial Terra da Castanha situa-se a poucos metros da Vila de Sernancelhe e foi construído em quatro fases, estando a ser instalados os pavilhões da última fase.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo