Home / Notícias / Câmara de Sátão vai construir uma piscina na praia do Trabulo

Câmara de Sátão vai construir uma piscina na praia do Trabulo

Inaugurada em 2017, a praia fluvial do Trabulo, na freguesia da Romãs, concelho de Sátão, há cinco anos que tem alavancado a economia local e o turismo, após um investimento inicial de 500 mil euros.

A praia fluvial do Trabulo certificada com água balnear, foi na época de 2017 distinguida com o prémio “Praia revelação” galardão atribuído pelo “Guia das praias Fluviais” às novas praias que se destacaram pela qualidade das infraestruturas e serviços disponibilizados.

Para o município se por uma lado esta distinção foi uma mais-valia, por outro lado, aumentou a responsabilidade de manter o espaço com qualidade e serviços disponibilizados aos banhistas.

A praia do Trabulo em Sátão é uma aposta ganha, realça a autarquia, em que há cinco épocas balneares foram vários os grupos de banhistas que incluíram nos seus momentos de férias ou lazer a estância balnear do Trabulo.

Para aumentar a oferta a Câmara de Sátão vai construir uma piscina no recinto para colmatar a eventualidade de o caudal do rio Vouga descer em anos de seca, realçou o autarca Alexandre Vaz.

A Praia fluvial do Trabulo em Sátão, tem uma zona relvada, área de banhos, balneários, bar, parque de merendas, piscinas para os mais novos, um parque infantil e parques de estacionamento.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo