Home / Notícias / Câmara de Sátão reabriu piscinas e ginásio sob orientações da DGS

Câmara de Sátão reabriu piscinas e ginásio sob orientações da DGS

Na terceira fase do desconfinamento, a Câmara de Sátão, reabriu o ginásio e as piscinas municipais, cumprindo as orientações definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Além das já divulgadas regras de higienização, que incluem desinfeção das mãos à entrada e à saída, deve ser assegurado o distanciamento de pelo menos dois metros entre as pessoas quando não estejam a fazer exercício físico e de três metros quando estiverem a praticar.

A máscara é obrigatória para utentes e funcionários, não é permitido o contacto físico a não ser em situações de emergência, DGS não recomendadas ainda sessões de grupo para grávidas, idosos ou pessoas com doenças crónicas.

Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão diz que a utilização do ginásio e piscinas é segura, no entanto, são ainda em número reduzido os que estão a utilizar estes equipamentos.

O autarca de Sátão diz que a utilização de balneários não é permitida, apenas o acesso a cacifos e às instalações sanitárias estão autorizadas.

Após três meses encerradas ao público devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Sátão reabriu as piscinas municipais e o ginásio sob medidas de prevenção definidas pela Direção Geral de Saúde.

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo