Na terceira fase do desconfinamento, a Câmara de Sátão, reabriu o ginásio e as piscinas municipais, cumprindo as orientações definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).
Além das já divulgadas regras de higienização, que incluem desinfeção das mãos à entrada e à saída, deve ser assegurado o distanciamento de pelo menos dois metros entre as pessoas quando não estejam a fazer exercício físico e de três metros quando estiverem a praticar.
A máscara é obrigatória para utentes e funcionários, não é permitido o contacto físico a não ser em situações de emergência, DGS não recomendadas ainda sessões de grupo para grávidas, idosos ou pessoas com doenças crónicas.
Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão diz que a utilização do ginásio e piscinas é segura, no entanto, são ainda em número reduzido os que estão a utilizar estes equipamentos.
O autarca de Sátão diz que a utilização de balneários não é permitida, apenas o acesso a cacifos e às instalações sanitárias estão autorizadas.
Após três meses encerradas ao público devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Sátão reabriu as piscinas municipais e o ginásio sob medidas de prevenção definidas pela Direção Geral de Saúde.
Comente este artigo