Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão iniciou obras de alargamento da ponte do rio Vouga na EM 581

Câmara de Sátão iniciou obras de alargamento da ponte do rio Vouga na EM 581

Já arrancaram as obras de alargamento da ponte de Lamas, na Estrada Municipal 581 que atravessa o rio Vouga e faz a ligação da vila de Sátão a Ferreira de Aves e todo o norte do concelho.

As obras de alargamento do tabuleiro, segundo o autarca de Sátão Alexandre Vaz, são de “extrema necessidade” pelo facto de a ponte não suportar a circulação de duas viaturas em simultâneo e a própria segurança dos condutores.

Recorde-se que em finais de novembro de 2017 a infraestrutura foi alvo de um estudo geológico e geotécnico de avaliação de sustentabilidade da ponte. O relatório, aconselhou na altura a reparação de um dos tabuleiros que a médio prazo podia colocar em causa a segurança dos condutores.

Por estes dois estes motivos, o autarca de Sátão, Alexandre Vaz disse que, o município decidiu avançar com as obras na principal ponte do concelho.

O projeto prevê o alargamento do tabuleiro da ponte para sete metros de largura, para a circulação de dois veículos pesados em simultâneo – situação que atualmente não é possível – e um passeio com certa de 80 cm de largura.

O processo de requalificação e alargamento da ponte iniciou em 2017, o autarca de Sátão justifica o atraso no arranque das obras.

As obras de alargamento da ponte de Lamas na Estrada Municipal 581 estavam orçadas em cerca de 470 mil euros, mas com o aumento dos preços da matéria-prima, a revisão do custo final da obra andará num aumento entre os 15 a 20%, sustentou o autarca de Sátão Alexandre Vaz.

Esta é uma obra que não prevê nem fundos do Governo nem Comunitários, o financiamento está incluído no orçamento municipal.

A Câmara de Sátão já iniciou as obras de requalificação e alargamento da ponte que atravessa o rio Vouga na Estrada Municipal 581.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo