Home / Notícias / Câmara de Sátão implementa “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais”

Câmara de Sátão implementa “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais”

A Câmara de Sátão em parceria com a Cáritas Paroquial de Mioma está a desenvolver no âmbito do “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais” pelo período de 21 meses, um plano de ação para promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação no concelho.

Com uma verba de 114 mil euros, o programa tem como público-alvo a comunidade cigana e a comunidade migrante do concelho de Sátão, realçou à Alive Fm, Alexandre Vaz presidente do município.

O “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais”, tem por base um Plano de Ação de 151 atividades, a serem implementadas pela Equipa de Mediadores Municipais e Interculturais, constituída por 1 Coordenador designado pela Autarquia, enquanto Entidade Beneficiária, e 1 Mediador afeto à Entidade Parceira, a Cáritas Paroquial de Mioma. O Plano de Ação aprovado assenta na promoção da inclusão social, combate à pobreza e a discriminação.

No eixo do investimento, o programa prevê a Inclusão ativa, com o objetivo de promover oportunidades iguais e a participação ativa e melhorar a empregabilidade, realça o autarca de Sátão.

O autarca de Sátão, está esperançado que após o términus do programa o concelho vai ter menos pobreza e menos discriminação.

As atividades do “Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais”, do concelho de Sátão, vai estar no terreno até setembro de 2023.

 

Pode ver também

Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira – Cinco detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, ontem, …

Comente este artigo