Home / Notícias / Câmara de Sátão associa-se ao “Dia Mundial do Dador de Sangue”

Câmara de Sátão associa-se ao “Dia Mundial do Dador de Sangue”

Celebra-se esta sexta-feira 14 de junho, do Dia Mundial do Dador de sangue, que tem como objetivo aumentar a consciência da necessidade de componentes sanguíneos seguros e reconhecer a sua importância e o seu contributo em salvar vidas e em melhorar a saúde e qualidade de vida de muitos doentes.

A câmara de Sátão, na Biblioteca Municipal, associa-se ao Dia Mundial do Dador de Sangue, promovendo uma ação de colheita de sangue que decorre entre as 09h00 às 13h00, onanizada pelo Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 92 milhões de pessoas dão sangue anualmente, sendo que 45% destes dadores têm menos de 25 anos e 40% são mulheres.

A OMS quer expandir este universo de dadores, encorajando outras pessoas a tornarem-se dadores de sangue.

A organização pretende que em 2020 as dádivas de sangue em todos os países sejam completamente benévolas e não remuneradas.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

betwoon cratosroyalbet giriş cratosroyalbet betwoon jojobet giriş jojobet Lunabet giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet queenbet queenbet queenbet Jojobet spinco spinco Lunabet betwoon lunabet betcio lunabet holiganbet holiganbet Lunabet Giriş vaycasino kavbet mavibet mavibet romabet mavibet holiganbet giriş holiganbet avrupabet giriş avrupabet casibom giriş casibom slot gacor