Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão apresenta candidatura para a construção de habitação Social

Câmara de Sátão apresenta candidatura para a construção de habitação Social

O programa Primeiro Direito, lançado pelo Governo em 2018 para “apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”, já abrangeu milhares de agregados familiares.

Preocupada com os casos existentes no concelho de Sátão, a autarquia vai avançar com uma candidatura ao programa, anunciou Paulo Santos, presidente do município.

A Câmara de Sátão já mandou elaborar a uma empresa especializada de Aveiro o documento da Estratégia Local de Habitação em articulação com o Concelho Local de Ação Social do município para a identificação dos casos no concelho de Sátão.

O programa 1º Direito faz parte do primeiro objetivo da Nova Geração de Políticas de Habitação do Governo de “dar resposta às famílias que vivem em situação de grave carência habitacional, em Sátão, o presidente do município, Paulo Santos, destacou a falta de condições habitacionais das famílias de etnia cigana.

A câmara de Sátão pretende também reabilitar casas que estão abandonas em todo o concelho, para realojar as famílias de etnia cigana.

O 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação dispôs de 40 milhões de euros em 2019, dotação que aumentará para 700 milhões de euros até 2024, segundo o Orçamento do Estado do ano passado.

O Governo pretende até 2024 erradicar as situações habitacionais indignas em Portugal.

 

Pode ver também

Covid-19. Centros Escolares de Lamego vão ser desinfetados

Em colaboração com a Comunidade Educativa, o Município de Lamego vai promover, aproveitando a pausa …

Comente este artigo