Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão aposta para 2023 na educação, ação social e turismo
Alexandre Vaz - presidente da Câmara de Sátão

Câmara de Sátão aposta para 2023 na educação, ação social e turismo

Está aprovado em reunião do executivo municipal e pela Assembleia municipal de Sátão o Plano de Atividades e Orçamento do município para o próximo ano, com um valor previsto de 17,5 milhões de euros.

Na educação, para o próximo ano a câmara de Sátão vai manter o apoio financeiro nos transportes escolares e refeições aos alunos do concelho, atividades extra curriculares, pagamento em 50% da mensalidade nas creches. Quanto a obras, em 2023 vão continuar as requalificações no jardim-de-infância e na escola primária da Rãs, anunciou o presidente da autarquia Alexandre Vaz.

Em matéria de ação social, a câmara de Sátão vai continuar a apoiar os mais desfavorecidos, apoio à natalidade e às Instituições Particulares de Solidariedade Social. Para 2023 o município de Sátão tem previstos um milhão de euros para a habitação social, no âmbito do programa “1º Direito” e cerca de 780 mil euros para bolsa de alojamento urgente.

No âmbito do lazer e turismo, o autarca de Sátão, Alexandre Vaz realçou que as iniciativas que há vários anos decorrem no concelho, vão manter-se no Plano de Atividades do próximo ano.

O deputado da oposição PS e presidente da freguesia de Sátão, António José Carvalho, solicitou ao presidente da câmara para que em 2023 reforce as verbas que são atribuídas às juntas de freguesia.

As previsões das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o ano de 2023 foram aprovadas pela maioria social-democrata da Assembleia Municipal.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo