Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão apoia financeiramente construção da Unidade de Cuidados Continuados

Câmara de Sátão apoia financeiramente construção da Unidade de Cuidados Continuados

A Fundação Elísio Ferreira Afonso está a recuperar o antigo edifício da Escola Preparatória Ferreira Lapa, no centro da vila de Sátão.

A infraestrutura que durante vários anos esteve ao serviço do ensino vai ser transformada em Unidade de Cuidados Continuados, para receber utentes para cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos, pessoas em situação de dependência ou sem retaguarda familiar.

Unidade de Cuidados Continuados de Sátão vai albergar 31 camas.

A primeira fase da requalificação está orçada em 1,5 milhões de euros e tem um prazo de execução de ano e meio.

A Câmara de Sátão em reunião do executivo atribuiu uma verba de 75 mil euros, um valor de referência que é atribuído a todas as instituições do concelho, salientou o autarca Paulo Santos.

Além da verba atribuída para a construção da Unidade de Cuidados Continuados, a Câmara de Sátão, cedeu à Fundação terreno público.

Antigo edifício da Escola Preparatória Ferreira Lapa na vila de Sátão, propriedade da Fundação Elísio Ferreira Afonso vai ser transformado em Unidade de Cuidados Continuados.

A Câmara de Sátão, segundo o regulamento da atribuição de subsídios às instituições do concelho, atribuiu uma verba de 75 mil euros.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Adiamento de Jogos – Provas Oficiais

Atendendo à pandemia da COVID-19, vai haver um novo adiamento nas provas oficiais distritais, a …

Comente este artigo