Concluída há cerca de um ano, o regulamento da nova Zona Empresarial de Sátão vai sofrer alterações, o anúncio foi feito pelo presidente da autarquia na última reunião da Assembleia Municipal.
O regulamento previa que fossem os serviços técnicos da autarquia a elaborarem os projetos dos edifícios a construir na Zona Empresarial, mas por sugestão da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, este ponto foi retirado do regulamento, como referiu Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão.
Firmas de transportes vão ter uma área específica de implementação.
E para atrair mais investidores para a nova Zona Empresarial, a câmara de Sátão vai abdicar e retirar do regulamento, o pagamento por parte da empresas, do IMI (Imposto Municipal sobre imoveis) e do IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões onerosas de Imóveis).
O deputado municipal da oposição PNT, Paulo Mendes, concorda com as alterações agora propostas pela autarquia, mas salienta que o regulamento da nova Zona Empresarial, não deve ser alterado constantemente.
Câmara de Sátão vai alterar o regulamento da nova Zona Empresarial, depois de ter sido aconselhada pelos serviços técnicos da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, o destaque vai para a isenção do IMI e IMT para as empresas que se venham a instalar no novo parque empresarial do concelho.
Comente este artigo