Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Resende investe mais de 2,5 milhões de euros em requalificação urbana

Câmara de Resende investe mais de 2,5 milhões de euros em requalificação urbana

A Câmara Municipal de Resende vai dar seguimento a três projetos de investimento tidos como “importantes para o concelho”.

Um dos dossiês trata-se da ‘Requalificação Urbana no Espaço Público à Envolvente Norte da Vila de Resende’, que se realiza no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Resende (PARU). A empreitada representa um investimento aproximado de um milhão e 360 mil euros, montante cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte – Portugal 2020.

Esta intervenção, com início previsto para março, divide-se em quatro zonas distintas: Zona Envolvente ao Centro de Saúde e Palácio da Justiça; Zona Envolvente à Câmara Municipal, Auditório e Piscinas Municipais; Zona Envolvente à Escola Secundária e Posto da GNR; Zona Envolvente à Igreja da Imaculada Conceição.

Através de comunicado, o executivo presidido por Garcez Trindade justifica que “todo este espaço apresenta-se bastante desqualificado e com reduzido ambiente urbano, pelo que, com a intervenção pretende-se, entre outros, cumprir os seguintes objetivos: privilegiar a circulação pedonal em detrimento do automóvel; criar espaços de estadia; dotar a zona de intervenção de mobiliário urbano adequado; criar um perfil longitudinal para a circulação pedonal de forma contínua; disciplinar e regular o estacionamento automóvel; requalificar pavimentos, passeios e guias; criar um corredor verde ao longo dos percursos pedonais; beneficiar a eficiência energética e remodelar o sistema de drenagem de águas pluviais”.

Também de acordo com o município, esta intervenção “vai permitir implementar medidas de reabilitação que contribuam para a melhoria do ambiente urbano, traduzindo-se numa operação global de reabilitação do espaço público na envolvência do conjunto edificado, privado e público, aumentando o grau de vivência coletiva dos utilizadores em condições de segurança e conforto”.

Os restantes projetos anunciados hoje pela autarquia tratam-se: da ‘Regeneração Urbana da Portela – Fazenda – 1.ª Fase’, na vila de Resende, no valor aproximado de 597 mil euros; e da ‘Beneficiação da Estrada Municipal entre S. Cipriano e S. Cristóvão’, no valor aproximado de 552 mil euros.

“Trata-se da execução de obras estruturantes que são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes que irão permitir, ainda, atrair ao concelho mais visitantes e turistas”, defende a Câmara Municipal de Resende.

 

Pode ver também

Viseu Dão Lafões investe 78 mil euros em campanhas para atrair mais turistas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou a campanha “O verão começa aqui”, um …

Comente este artigo