Ao fim de 15 anos, o Município de Penalva do Castelo recuperou a Fonte dos Namorados que estava abandonada no Largo da Lameira.
As pedras foram transportadas para o espaço em frente ao edifício da Câmara Municipal com a preocupação da fonte manter a traça original; como explica Francisco Carvalho, Presidente do Município.
A recuperação da fonte dos namorados não foi fácil. Esteve vários anos desprezada e foram roubadas algumas pedras. Como solução a autarquia usou pedras de casas antigas que estão abandonadas.
Com a recuperação da Fonte dos Namorados, o autarca Francisco Carvalho pretende homenagear todos os funcionários do município que ajudaram na sua recuperação.
A inauguração da fonte dos namorados está marcada para esta quinta-feira, às 20h30 com a actuação das fadistas Fátima Fonseca e Mara Pedro.
Alive FM 89.9 FM – Viseu Portal da Rádio Alive FM
				
		
		
			
						
					
						
					
						
					
					
				
Comente este artigo