Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Penalva do Castelo realiza “Feira do Pastor e do Queijo” para salvar época de produtores

Câmara de Penalva do Castelo realiza “Feira do Pastor e do Queijo” para salvar época de produtores

Há 30 anos que a câmara de Penalva do Castelo promove a trilogia dos produtos endógenos, o queijo, o vinho e a maçã bravo de Esmolfe no certame “Feira do Pastor e do Queijo”.

O evento todos os anos decorre em fevereiro, mas este ano, devido à pandemia da Covid-19 foi adiado para este sábado 17 de abril.

O formato da “Feira do Pastor e do Queijo” deste ano é totalmente diferente dos anos anteriores, e realizar-se-á de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde referiu à Alive Fm Francisco Carvalho, presidente da Câmara de Penalva do Castelo.

Francisco Carvalho, presidente da autarquia, em declarações à Alive Fm, salienta que feira tem por objetivo promover a nível nacional os produtos de excelência produzidos no concelho com características e clima únicos no país em ano de pandemia.

O certame que promove os produtos endógenos do concelho de Penalva do Castelo, pretende alavancar a economia local, dos produtores, da gastronomia e do turismo.

O município de Penalva do Castelo não optou pela venda dos produtos online, o autarca Francisco Carvalho aponta as razões.

Quanto à espetativa de uma Feira em ano de pandemia o autarca diz que é uma incógnita. Francisco Carvalho espera que os produtores e agricultores possam salvar, dentro do possível, uma época que foi fortemente afetada pela Covid-19.

A “Feira do Pastor e do Queijo” de Penalva do Castelo que decorre este sábado a partir da 9 da manhã, pretende alavancar a economia local num ano particularmente difícil para os produtores e agricultores.

 

Pode ver também

Iluminação de Natal em Oliveira de Frades

Oliveira de Frades ganhou um brilho especial com a iluminação de Natal preparada pelos colaboradores …

Comente este artigo