Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Penalva do Castelo dá incentivos à produção de queijo
Francisco Carvalho presidente da CM de Penalva do Castelo e Ministra da Agricultura Maria do Céu Albuquerque

Câmara de Penalva do Castelo dá incentivos à produção de queijo

Decorre este fim-de-semana a 38ª edição da Feira do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo, um certame que ao longo dos anos tem promovido a trilogia dos produtos endógenos do concelho, o queijo, o vinho e a maçã bravo de Esmolfe, impulsionando também a economia local dos produtores, da gastronomia e do turismo.

No discurso de abertura da feira, Francisco Carvalho, presidente da câmara de Penalva do Castelo, diz que chegou a hora de alavancar a produção do queijo da Serra da Estrela no concelho, caso contrário, salientou o autarca, corre o risco de desaparecer do mercado.

Francisco Carvalho, prometeu aos produtores mais apoios financeiros.

Para os jovens do concelho de Penalva do Castelo, que queiram entrar na fileira da produção do queijo Serra da Estrela, a autarquia vai atribuir um incentivo financeiro de 5 mil euros.

Maria do Céu Albuquerque, Ministra da Agricultura, realçou a importância que a produção do queijo Serra da Estrela do concelho de Penalva do Castelo tem, nos vários setores, como na restauração, no turismo, artesanato e cultura, não só a nível regional, mas também para todo o país.

Queijo da Serra da Estrela de Penalva do Castelo, promovido durante dois dias na Feira do Pastor e do Queijo, que decorre este fim de semana.

Áudio repórter João Alves / Alive Fm.

 

Pode ver também

Covid-19: Sátão registou um novo caso, 19 infetados já recuperaram

O concelho de Sátão registou esta sexta-feira , 23 de outubro, um novo caso que …

Comente este artigo