Home / Notícias / Câmara de Nelas vai requalificar antigas instalações dos Bombeiros

Câmara de Nelas vai requalificar antigas instalações dos Bombeiros

A Câmara Municipal de Nelas, vai atribuir um apoio financeiro de 30.000€ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas para realização de obras de reabilitação do seu antigo quartel, no centro da Vila, para a reabilitação da cobertura, do salão, da cozinha, das casas de banho e respectivas redes e serviços.

De acordo com o protocolo, o espaço do antigo quartel servirá como estrutura de apoio às acções dos Bombeiros e também às acções dos Serviços Municipais de Protecção Civil, na prevenção e combate aos fogos florestais já no corrente ano de 2020, ano em que, no âmbito do estado de calamidade devido à pandemia da COVID-19, são necessários espaços alternativos aos quartéis de bombeiros e alternativas à oferta mais reduzida neste ano em termos de serviços hotelaria e restauração, serviços logísticos esses que são essenciais em caso de apoio numa situação de fogos florestais que implique grande mobilização de meios para o nosso Concelho.

Este processo de requalificação permitirá também reabilitar o edifício para futuras actividade de outra natureza, nomeadamente de natureza educativa, formativa, recreativa ou cultural.

 

Pode ver também

Paulo Marques é novamente candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva

Na tarde deste sábado, 18 de janeiro, com vista às Eleições Autárquicas 2025, em reunião …

Comente este artigo