A reunião de trabalho de apresentação desta 32ª edição, e de sorteio de lugares, reuniu presencialmente e em formato online, 25 produtores, dos 36 inscritos, que puderam expor as suas preocupações e dar os seus contributos no sentido da melhoria contínua do evento.
Luís Lopes, renomado crítico de vinhos, marcou presença também na reunião de trabalho, emitindo uma opinião muito positiva sobre o evento, tendo reforçado a ideia da internacionalização desta Feira e que considera de extrema importância.
O Presidente da Câmara, Joaquim Amaral, fez a apresentação do evento e colocou em debate algumas das novidades a implementar este ano, que estão diretamente ligadas aos Produtores presentes e às suas sugestões mais técnicas. Referiu ainda relativamente à internacionalização da Feira do Vinho do Dão, a vinda de Dirceu Vianna Júnior, que vai marcar presença nos três dias do evento, em contato permanente com todos os produtores de vinho em exposição.
Dirceu Vianna Júnior é o único Master of Wine de língua portuguesa, e embaixador dos Vinhos de Portugal.
“Esperamos uma feira de sucesso que dá, este ano, um grande passo para a sua internacionalização, com projeção nos mercados internacionais”, referiu Dirceu Vianna Júnior
“Os melhores produtores dos néctares da Região Demarcada do Vinho do Dão marcam presença na Praça do Município de Nelas, num certame único e imperdível” disse no no final da apresentação o autarca de Nelas Joaquim Amaral.
Comente este artigo