Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Nelas requalifica avenida João XXIII
?????????????????????????????????????????????????????????

Câmara de Nelas requalifica avenida João XXIII

A empreitada tem como objetivo principal em particular a requalificação das infraestruturas existentes, nomeadamente as redes de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, infraestruturas elétricas e de telecomunicações, bem como a consequente organização urbanista e sustentada, através da promoção da mobilidade urbana e gestão do estacionamento automóvel.

Não será, ainda, descurado o arranjo paisagístico, não só através da preservação de todas as árvores atualmente existentes, como também procedendo à plantação de novas, aumentando o número de lugares de estacionamento.

A pensar no bem-estar dos munícipes e de todos os visitantes, a intervenção irá criar condições de segurança e de conforto quer na circulação pedonal, quer na circulação automóvel, pelo que o projeto contempla vias pedonais com pelo menos 1,60 metros de largura e uma faixa rodoviária com 7 metros.

Para contribuir para uma mobilidade mais inclusiva de utilizadores com mobilidade condicionada, para além da eliminação de alguns degraus existentes, algumas das passagens de peões de superfície, vulgo passadeiras, ficarão ao nível dos percursos pedonais, bem como a criação, ao longo da Avenida, de pequenas zonas de estadia, enquadradas com pequenas floreiras em aço-corten, que possibilitem o descanso e o disfrute da envolvente.

O projeto, que surge no âmbito do procedimento concursal realizado pela Câmara com financiamento do Portugal 2020, pretende a requalificação do arruamento rasgado no inicio dos anos 50 do século XX e que hoje em dia opera como uma das principais artérias comerciais e sociais da Vila de Nelas, verificando um forte crescimento da construção urbana ao redor nos últimos anos.

Os trabalhos irão decorrer faseadamente, minimizando o impacto sobre a utilização da via e causando o mínimo de transtorno aos utilizadores, tendo um prazo de execução de nove meses.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo