Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Nelas está a construir um Centro de Recolha de Animais de Companhia

Câmara de Nelas está a construir um Centro de Recolha de Animais de Companhia

A Câmara de Nelas está a construir um Centro de Recolha de Animais de Companhia, como objetivo de diminuir os problemas decorrentes da sobrepopulação animal, em particular de cães e gatos errantes e em risco.

O Centro de Recolha de Animais de Companhia de Nelas, vai proporcionar condições para que possam ser recolhidos, recuperados, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para uma adoção responsável.

Esta infraestrutura vai dispor de espaços diferentes, como um edifício administrativo e zona de alojamento de animais, respeitando as dimensões previstas na lei.

Além disso, o espaço terá ainda um gabinete veterinário equipado com tudo o necessário para o tratamento e bem-estar animal, bem como uma zona de atendimento ao público.

Esta obra terá um custo, numa primeira fase, não inferior a 115 mil euros, comparticipado pela Direção Regional das Autarquias Locais através de Contrato Programa, num valor máximo de 50.000 € e surge na sequência de uma candidatura do Município de Nelas ao “Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia”.

 

Pode ver também

Acidente: homem de 60 anos morre em despiste em Resende

Um homem com cerca de 60 anos morreu esta sexta-feira na sequência do despiste da viatura …

Comente este artigo