Home / Notícias / Câmara de Mortágua investe em infraestuturas para incentivar a prática desportiva

Câmara de Mortágua investe em infraestuturas para incentivar a prática desportiva

O município de Mortágua está a avançar com a obra de construção do campo relvado sintético adjacente à Escola Básica Dr. Afonso Abrantes. Já foram executadas as infraestruturas referentes à rede elétrica, rede de drenagem de águas pluviais e rede de rega, bem como instalado o edifício de apoio que íntegra balneários, posto médico, zona técnica e instalações sanitárias. Nesta fase está a ser executada a base para assentamento do relvado.

O campo vai servir a atividade desportiva da escola (Pré-Escolar e 1º Ciclo), bem como dos dois clubes de futebol locais (M.F.C e S.C.V.A). A obra está a ser executada por administração direta (recursos humanos e técnicos da Câmara) e a previsão é que este equipamento desportivo esteja pronto a ser utilizado no início do próximo ano letivo (mês de setembro).

Este investimento municipal representa a aposta nos Jovens, no Desporto e na Educação, proporcionando as melhores condições para a prática desportiva em ambiente escolar e o desenvolvimento saudável das crianças, e contribuindo para que as nossas crianças sejam ainda mais felizes.

Vão também ser construídos dois campos de padel na mesma zona, alargando a oferta desportiva do Município e oferecendo a possibilidade aos munícipes de experimentar uma nova modalidade.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo