Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Moimenta da Beira reduz passivo para pouco mais de 4 ME
José Eduardo Ferreira, presidente da CM de Moimenta da Beira

Câmara de Moimenta da Beira reduz passivo para pouco mais de 4 ME

Em 2009, a câmara de Moimenta da Beira tinha um passivo de 17 milhões de euros, em uma década diminuiu para 4,3 milhões, sem deixar de lado os investimentos em todas as freguesias, investimentos só em obras e de forma direta na ordem dos 18 milhões de euros realizados ao longo dos últimos anos. Um balanço positivo que vem demonstra a gestão municipal rigorosa do atual executivo liderado por José Eduardo Ferreira desde 2009.

Moimenta da Beira é hoje um Município mais progressivo, autónomo, mais capaz e com uma situação financeira sólida e sustentável. A provarem-no está o relatório de Prestação de Contas referentes ao ano de 2020 que foi aprovado em sessão da Assembleia Municipal e certificado por Auditor Externo, referiu o autarca.

A dívida à banca, no final de 2009 totalizava perto de nove milhões de euros (8.924.341,71), no final de 2020 foi reduzida para menos de um milhão (925.359,89).

O Município estava também confrontado com graves situações litigiosas na ordem de vários milhões de euros, que exigiam solução urgente, dos quais tiveram que ser pagos mais de 2,3 milhões de euros, situação que acabou por ser regularizada.

A par destas reduções, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira registou também, em diversos exercícios, as maiores taxas de execução dos seus orçamentos.

Devido à pandemia, com todas as implicações em termos de congelamento de prazos e também quanto à utilização de fundos comunitários, levou a que só agora estejam em curso e adjudicados investimentos de vários milhões de euros, cuja programação sofreu enormes atrasos”, explica José Eduardo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que no relatório aponta 8,2 milhões de euros de investimentos em curso, sendo que 2, 5 milhões estão em execução; 5,1 adjudicados; e 600 mil euros em concurso.

 

Pode ver também

Tabuaço: freguesia de Paradela e Granjinha perdeu mais de 40% da população em 10 anos

Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, perdeu 45% da sua …

Comente este artigo