Home / Notícias / Câmara de Mangualde reduz divida em 9 milhões de euros
João Azevedo Presidente Câmara de Mangualde

Câmara de Mangualde reduz divida em 9 milhões de euros

A Câmara de Mangualde diminuiu a dívida a 50%. As contas demonstram um resultado líquido positivo e uma redução da dívida global da autarquia que ronda os 9 milhões de euros.

A autarquia tem hoje a uma situação financeira equilibrada, segundo o autarca, João Azevedo, “o município tem capacidade de fazer investimento comparticipado por programas do Governo e da Europa, com o objetivo de colocar Mangualde num patamar de excelência.

Mangualde, entre outras áreas, salienta o autarca João Azevedo, tem apostado na regeneração urbana, na cidade e nas freguesias, no tratamento de águas residuais e ainda num plano de recolha de resíduos, garantindo, o equilíbrio financeiro e orçamental para melhorar a qualidade de vida e do serviço público no território.

Segundo João Azevedo, o município, tem conseguido atingir os objetivos aumento o investimento do capital em mais de 1,5 milhões de euros; empréstimo à banca superior a 1 milhão de euros; e reduzir a despesa corrente.

No comunicado, João Azevedo, realça que em 2009 o município de Mangualde estava com desequilíbrios financeiros grave, uma autarquia em falência.

O ajustamento financeiro que deveria ser executado até 2027, o atual executivo Socialista de João Azevedo, conseguiu sair deste ajustamento onze anos antes.

A câmara de Mangualde reduziu também o IMI.

O Presidente o município acrescenta ainda que a autarquia vai “continuar a gerir o concelho, com os dinheiros públicos, com responsabilidade e sustentabilidade financeira.”

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo