Home / Notícias / Câmara de Mangualde lança projeto piloto de recolha seletiva de recicláveis para comerciantes

Câmara de Mangualde lança projeto piloto de recolha seletiva de recicláveis para comerciantes

O Município de Mangualde lançou um projeto piloto de recolha porta-a-porta de resíduos dos fluxos valorizáveis de papel/cartão, embalagens e vidro.

É um serviço gratuito, realizado de segunda a sábado em horários preestabelecidos, para pequeno comércio, restauração e serviços. Este projeto conta com o apoio da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB), no âmbito do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

“O Município de Mangualde contribuirá assim para a redução das quantidades depositadas indevidamente nos contentores de recolha indiferenciada, bem como os contentores a apresentar um nível de enchimento inferior, potencializando assim, a limpeza urbana, assim como, a capacidade de recolha dos circuitos atualmente definidos.”, destaca Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Este projeto de recolha porta-a-porta de resíduos vai permitir aos comerciantes “deixar de efetuar o transporte e deposição nos locais habituais”, contextualiza ainda o Presidente.

Além disso, a AMRPB irá distribuir os respetivos sacos para a separação dos três fluxos, papel/cartão, embalagens e vidro.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo