Home / Notícias / Câmara de Mangualde inaugurou Parque Infantil no “Dia Mundial da Criança”

Câmara de Mangualde inaugurou Parque Infantil no “Dia Mundial da Criança”

Hoje, Dia Mundial da Criança, foi inaugurado o parque infantil da Corvaceira, na União de Freguesias de Tavares, no concelho de Mangualde. “Este novo espaço vem dar resposta a um desejo antigo das pessoas desta localidade” – começou por destacar Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal. “É, acima de tudo, um dos melhores exemplos de coesão: houve a participação do Município de Mangualde, da União de Freguesias de Tavares, da Associação Cultural da Corvaceira e do sector empresarial. E esta é, sem dúvida, a melhor forma de nós podermos demonstrar que se trabalharmos em conjunto vamos atingir mais facilmente os objetivos”, reforçou ainda o autarca mangualdense.

O Presidente da União das Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, destacou igualmente que “este espaço era um anseio antigo da população e nós conseguimos concretizá-lo graças à conjugação de esforços de várias entidades”.

Explicou ainda que “o espaço tem o equipamento integrado, tem escorregas, escalada, baloiços, e tem um piso que garante uma maior segurança, devidamente certificado e cumprindo com todas as normas de segurança de instalação e de funcionamento”.

O espaço agora inaugurado representa um investimento de cerca de 40 mil euros.

𝐀𝐧𝐢𝐦𝐚çã𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐬 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧ç𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐌𝐨𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐍𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐒𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐚𝐬𝐭𝐞𝐥𝐨. 𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐠𝐨, 𝟒 𝐝𝐞 𝐣𝐮𝐧𝐡𝐨. 10h00 – 17h30, entrada livre.

No próximo dia 4 de junho, domingo, para celebrar o Dia Mundial da Criança, o Município de Mangualde promove um conjunto de atividades no Monte da Nossa Senhora do Castelo. A autarquia convida as famílias a fazerem um piquenique e a desfrutarem de um dia de alegria, que engloba circo, karaté, pilates kids, danças e hip hop, insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e muita animação. As iniciativas, de entrada livre, têm início marcado para as 10h00 e prolongam-se até às 17h30.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo