Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Mangualde aprova orçamento de mais de 34 ME para 2022

Câmara de Mangualde aprova orçamento de mais de 34 ME para 2022

O executivo socialista da Câmara Municipal de Mangualde aprovou o orçamento para 2022, com os votos contra da oposição, coligação PSD/CDS-PP, num valor superior a 34 milhões de euros (ME).

Na reunião de câmara realizada hoje, “o Município de Mangualde aprovou o orçamento para 2022, com os votos contra da coligação PSD/CDS-PP. O orçamento base é um dos maiores dos últimos anos, no valor global de 34.014.441 euros”, anunciou a autarquia num comunicado.

As Grandes Opções do Plano para o concelho estão assentes, segundo a nota de imprensa, num “investimento previsto no valor de 18.595.260 euros”, com as prioridades enquadradas no atual quadro comunitário de apoio, na estratégia do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e na estratégia do próximo programa europeu (Portugal 20/30).

“Os eixos estratégicos prioritários assentam na inovação, na sustentabilidade dos recursos, na coesão social e na qualidade de vida dos mangualdenses”, justifica o executivo socialista, liderado por Marco Almeida.

O orçamento da Câmara Municipal de Mangualde, continua o documento, “pretende, de forma integrada, dar resposta à pandemia de covid-19, à emergência energética, à emergência climática e à transição digital do concelho”.

A Câmara defende ainda que o Orçamento e as Grandes Opções são “documentos projetados com planeamento e visão estratégica, que procuram o exercício de boas práticas de gestão autárquica como o rigor e o equilíbrio orçamental”.

Desta forma, acrescenta, o executivo municipal “mantém políticas de controlo do endividamento, assunção de novas competências e responsabilidades no âmbito do processo de descentralização para as autarquias e reforço da qualidade de vida de todos os mangualdenses”.

O orçamento da Câmara Municipal de Mangualde (distrito de Viseu), para 2022 subiu cerca de 4 ME, em relação ao ano anterior, que atingiu “pouco mais de 30 ME”, segundo revelou, nessa ocasião, o também autarca socialista Elísio Oliveira.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo