Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Lamego e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto assinaram protocolo para a protecção do património

Câmara de Lamego e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto assinaram protocolo para a protecção do património

O Departamento de Ciências e Técnicas do Património, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e a Câmara Municipal de Lamego assinaram um protocolo que visa a colaboração, consultoria e assessoria técnica e científica na área do património em que Lamego é rico e quer valorizar.

Os mecanismos de cooperação que vão juntar as duas entidades em diversas iniciativas serão divulgados em breve, sendo a vertente da preservação e estudo dos ativos lamecenses a principal preocupação.

Também a área da formação técnica, a realização de estágios curriculares e extracurriculares, bem como a realização de seminários, workshops e projectos de atividades pedagógicas serão contempladas nos próximos 3 anos de colaboração entre a Câmara de Lamego e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A assinatura do protocolo decorreu esta manhã em Lamego, com a presença de Francisco Lopes, presidente a Câmara Municipal, e Cândida Ribeiro, directora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

“Lamego é uma montra viva e rica de património religioso e civil, material e imaterial. Esta parceria com a FLUP vai criar condições de investigação e valorização desse mesmo património cultural, tão identitário da nossa população, não só de Lamego, mas do país.”, explica Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo