Home / Notícias / Câmara de Lamego e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto assinaram protocolo para a protecção do património

Câmara de Lamego e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto assinaram protocolo para a protecção do património

O Departamento de Ciências e Técnicas do Património, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e a Câmara Municipal de Lamego assinaram um protocolo que visa a colaboração, consultoria e assessoria técnica e científica na área do património em que Lamego é rico e quer valorizar.

Os mecanismos de cooperação que vão juntar as duas entidades em diversas iniciativas serão divulgados em breve, sendo a vertente da preservação e estudo dos ativos lamecenses a principal preocupação.

Também a área da formação técnica, a realização de estágios curriculares e extracurriculares, bem como a realização de seminários, workshops e projectos de atividades pedagógicas serão contempladas nos próximos 3 anos de colaboração entre a Câmara de Lamego e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A assinatura do protocolo decorreu esta manhã em Lamego, com a presença de Francisco Lopes, presidente a Câmara Municipal, e Cândida Ribeiro, directora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

“Lamego é uma montra viva e rica de património religioso e civil, material e imaterial. Esta parceria com a FLUP vai criar condições de investigação e valorização desse mesmo património cultural, tão identitário da nossa população, não só de Lamego, mas do país.”, explica Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego.

 

Pode ver também

Sátão: Alexandre Vaz esteve reunido com Hernâni Dias

No passado dia 10 de dezembro, o Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz …

Comente este artigo