O programa “Lamego Ajuda” continua a prestar apoio social de emergência às famílias do concelho, em resposta à atual situação da pandemia da Covid-19.
Até ao momento, o Município de Lamego já levou a 40 lares, constituídos na maioria por pessoas idosas, bens alimentares de primeira necessidade, permitindo que estas pessoas continuem confinadas e protegidas nas suas casas.
Como medida complementar, também já foram efetuadas entregas domiciliárias de medicação hospitalar a residentes do concelho.
A distribuição é feira ao abrigo de um protocolo de colaboração com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).
Os munícipes que recorrem ao programa “Lamego Ajuda” estão em situação de isolamento social, e têm na sua maioria idade superior a 65 anos, são doentes crónicos e sem suporte familiar e social.
O novo serviço é gratuito e também está orientado para prestar apoio psicossocial de emergência. Tem sido procurado por pessoas que necessitam de ajuda na gestão do isolamento, ansiedade e angústia relacionados a este período.
No quadro da atual ameaça à saúde pública, o programa municipal “Lamego Ajuda” está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.
Comente este artigo