Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Cinfães apoiou mais de 40 empresas que representam 60 postos de trabalho

Câmara de Cinfães apoiou mais de 40 empresas que representam 60 postos de trabalho

A Câmara de Cinfães aprovou os primeiros apoios destinados às empresas do Concelho, no âmbito do pacote de medidas implementado para fazer face aos impactos negativos resultantes da pandemia COVID-19.

No total foram aprovados apoios para 41 empresas. Uma ajuda que representa uma verba superior a 20 mil euros e abrange 60 postos de trabalho.

O objetivo passa por garantir uma recuperação mais rápida da atividade laboral, dinamizar a economia e a manutenção do emprego em Cinfães, referiu o autarca Armando Mourisco.

Em 2020, o município de Cinfães deixou de cobrar as taxas de licença relativas à ocupação de espaço público e publicidade, e taxas especiais de ruído. Foi também isento o pagamento de rendas de todos os estabelecimentos comerciais e bancas do Mercado Municipal, durante o período de encerramento obrigatório e nos 2 meses seguintes à retoma da atividade.

O pacote de medidas contempla ainda durante três meses após a retoma de atividade, o apoio ao arrendamento, em 50%, até ao limite máximo de 300 euros/mês, e o reembolso de 50% das despesas de água, saneamento e luz, com o limite de 200 euros por mês.

O reembolso da comparticipação de 50% da compensação retributiva do layoff, pago pelo empregador, por trabalhador, durante o período de duração do mesmo, com limite de 10 trabalhadores por empresa foi outra das medidas criadas.

Os setores abrangidos são o alojamento, restauração e similares, comércio de bens a retalho, indústria e construção civil e prestação de serviços.

 

Pode ver também

Parque de Energias Renováveis de Vila Nova de Paiva vai produzir energia em 2023

Foi aprovado por maioria o projeto do parque de Energias Renováveis de painéis fotovoltaicos, em …

Comente este artigo