Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Castro Daire investe 50 mil euros nos percursos pedestres

Câmara de Castro Daire investe 50 mil euros nos percursos pedestres

A Câmara Municipal de Castro Daire anunciou que está a investir cerca de 50 mil euros na requalificação de nove percursos pedestres do concelho para mais tarde os homologar.

“A intervenção contempla novos locais de interesse turístico, tendo como objetivo a valorização do património natural e cultural, melhorando a oferta ao nível das atividades de pedestrianismo e outras atividades desportivas, turísticas e ambientais”, sintetiza um comunicado de imprensa.

Segundo a nota de imprensa, a autarquia deste concelho, no norte do distrito de Viseu, assume que, após a requalificação” destes itinerários pedestres, “inicia-se também o processo de homologação dos percursos”.

“Um investimento de cerca de 50 mil euros para a requalificação de nove percursos em todo o concelho, que se preveem concluídos em cerca de um mês. O objetivo é estarem todos prontos a partir da primavera”, reconheceu à agência Lusa fonte da autarquia.

Da intervenção consta a requalificação, reabilitação, renovação e revitalização dos percursos, com início na última semana, “apostando na valorização turística do território e numa aposta contínua no ativo diferenciador Turismo de Natureza”.

“Este será um processo que se pretende que seja o mais célere possível, para que todos possam continuar a usufruir da beleza das paisagens existentes neste território, como um destino autêntico e genuíno, contribuindo assim para a sua afirmação enquanto destino de natureza”, refere o comunicado.

Uma área do turismo, o da natureza, que “tem assumido um papel cada vez mais relevante na dinamização da economia local a par do turismo cultural e turístico”, reconhece o executivo na nota de imprensa.

Assim, “a homologação destes percursos pedestres irá traduzir-se numa maior visibilidade e projeção, principalmente aos amantes deste tipo de desporto, valorizando as inúmeras potencialidades de cada um destes percursos”.

 

Pode ver também

Covid-19 / Sátão: Número de casos e taxa de incidência aumentam

Desde o início do mês de novembro, o número de casos da Covid-19 no concelho …

Comente este artigo