Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Castro Daire avança com obras de requalificação da Escola Secundária

Câmara de Castro Daire avança com obras de requalificação da Escola Secundária

A requalificação da Escola Secundária de Castro Daire é uma prioridade do atual Executivo Municipal, pelo que têm sido efetuadas diversas diligências neste âmbito.

Na sequência das várias reuniões entre Presidente da Câmara Municipal, Paulo Almeida, Diretor do Agrupamento de Escolas, António Luís Ferreira, Secretaria de Estado da Educação e com a Direção Regional de Educação do Centro (DREC), com o objetivo de resolução urgente dos graves problemas da Escola Secundária, já está concluída requalificação de um dos recintos desportivos exteriores.

As condições existentes anteriormente não permitiam a prática formal/informal de qualquer modalidade desportiva, pelo que o investimento contribuiu para melhoria para os alunos de Castro Daire.

O autarca de Castro Daire, saliente ainda que, as necessidades da Escola Secundária, são mais profundas e exigentes, tendo em vista a dotação desta infraestrutura com as condições de conforto e segurança necessárias para o bom funcionamento.

Neste sentido, o Município de Castro Daire avançou já com a 1ª fase da Requalificação da Escola Secundária. Esta intervenção pretende preconizar a implementação de medidas de correção, nomeadamente as de conforto e de eficiência energética.

O valor do investimento previsto ronda os 300 mil euros e é comparticipado em 85% por fundos comunitários.

A obra vai contemplar a substituição da caixilharia dos blocos utilizados para a componente letiva, garantindo uma maior eficiência energética e melhores condições de dignidade e conforto para todos os alunos.

A câmara de Castro Daire lançou o concurso público com vista à adjudicação da empreitada com um prazo de execução de 6 meses.

 

Pode ver também

Clube Desportivo de Tondela “suspendeu os treinos desde o primeiro caso positivo” na formação de futebol.

Os escalões de futebol sub-17 e sub-19 do Tondela têm 22 jogadores com testes positivos …

Comente este artigo