Home / Notícias / Câmara de Carregal do Sal eliminou mais de 170 ninhos de vespa asiática em 2022

Câmara de Carregal do Sal eliminou mais de 170 ninhos de vespa asiática em 2022

A Câmara Municipal de Carregal do Sal anunciou que foram “extintos 173 ninhos de vespa asiática identificados em 2022, o que corresponde a menos 145 ninhos do que no ano anterior, em que foram intervencionados 318 ninhos”.

Uma nota de imprensa daquela autarquia do distrito de Viseu, refere que a maioria dos ninhos foi avistada em carvalhos (41) e pinheiros (29), maioritariamente nas freguesias de Oliveira do Conde (54) e de Carregal do Sal (46).

“A proteção civil do concelho tem-se empenhado no combate a esta praga respondendo de forma célere às denúncias efetuadas, quer pela população, quer pelas instituições”, destaca o documento.

O município sublinha ainda que “o tratamento / extermínio foi realizado pelas duas corporações de bombeiros do concelho, ou seja, Cabanas de Viriato (51) e Carregal do Sal (122)” e apela “à colaboração de todos os munícipes na informação relativa a avistamentos ou suspeitas da existência” de ninhos.

 

Pode ver também

Padre Justino Lopes apresenta obra sobre São Francisco em Vila Nova de Paiva

No próximo domingo, em Vila Nova de Paiva, é apresentado o livro “São Francisco e …

Comente este artigo