Home / Notícias / Câmara de Carregal do Sal entre as 21 autarquias que não aplica glifosato

Câmara de Carregal do Sal entre as 21 autarquias que não aplica glifosato

A Câmara Municipal de Carregal do Sal, integrar os 7% dos 308 Municípios que, a nível nacional, deixaram de usar o glifosato ou substâncias semelhantes em áreas urbanas.

Os dados sobre a utilização deste herbicida foram recentemente avançados pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e preocupam as entidades com responsabilidades ao nível ambiental, ainda mais porque a venda deste herbicida “provável carcinogénio para o ser humano” que tem aumentado desde 2018.

No Concelho, a aposta na não utilização é de igual forma partilhada pelas Juntas de Freguesia que integram o restrito número de 51 Freguesias, das 3091 existentes no País que, deixaram de usar o glifosato nas operações de limpeza das ruas das suas freguesias.

Assumidamente assim continuaremos juntos, na senda da proteção da saúde pública e do ambiente, para todos nós e para as gerações vindouras, absolutamente convencidos de estar no caminho certo, que a breve trecho será traçado por imposição, em todos os outros Municípios e Juntas de Freguesia do País.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo