Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Aguiar da Beira e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro renovam protocolo de cooperação

Câmara de Aguiar da Beira e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro renovam protocolo de cooperação

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) assinou em fevereiro de 2015, um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Aguiar da Beira, com vista à instalação de um Centro de Interpretação Natural do Castanheiro e castanha, no concelho.

No âmbito do protocolo, o Centro aproveitou a vertente do conhecimento científico que a UTAD tem vindo a consolidar no domínio da cultura do castanheiro.

Ontem o município de Aguiar da Beira e a Universidade renovaram o protocolo de cooperação com o objetivo de dar continuidade ao protocolo assinado há seis anos, que prevê fomentar a implementação de boas práticas para a melhoria da produtividade de culturas agrícolas e setor pecuário.

Joaquim Bonifácio, presidente da câmara de Aguiar da Beira recordou as vantagens que o protocolo de cooperação com a Universidade trouxe e vai continuar a trazer para os produtores e agricultores do concelho.

O Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro António Augusto Fernandes, referiu que “o reforço da competitividade passa pelo aumento do valor acrescentado dos produtos endógenos, aproveitando os fundos do Portugal 2020.

A competitividade dos produtos endógenos do concelho de Aguiar da Beira, será reforçada pela transferência de conhecimento das instituições de ensino superior, que permitirá às empresas incorporar conhecimento tecnológico e inovar ao nível da gestão, dos produtos e dos serviços, referiu o ainda o Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro António Augusto Fernandes.

 

Pode ver também

Atribuição do nome de Almeida Henriques ao Polo Arqueológico de Viseu discutida na quinta-feira

A atribuição do nome de António Almeida Henriques ao Polo Arqueológico de Viseu (PAV), proposta …

Comente este artigo