Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Aguiar da Beira e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro renovam protocolo de cooperação

Câmara de Aguiar da Beira e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro renovam protocolo de cooperação

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) assinou em fevereiro de 2015, um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Aguiar da Beira, com vista à instalação de um Centro de Interpretação Natural do Castanheiro e castanha, no concelho.

No âmbito do protocolo, o Centro aproveitou a vertente do conhecimento científico que a UTAD tem vindo a consolidar no domínio da cultura do castanheiro.

Ontem o município de Aguiar da Beira e a Universidade renovaram o protocolo de cooperação com o objetivo de dar continuidade ao protocolo assinado há seis anos, que prevê fomentar a implementação de boas práticas para a melhoria da produtividade de culturas agrícolas e setor pecuário.

Joaquim Bonifácio, presidente da câmara de Aguiar da Beira recordou as vantagens que o protocolo de cooperação com a Universidade trouxe e vai continuar a trazer para os produtores e agricultores do concelho.

O Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro António Augusto Fernandes, referiu que “o reforço da competitividade passa pelo aumento do valor acrescentado dos produtos endógenos, aproveitando os fundos do Portugal 2020.

A competitividade dos produtos endógenos do concelho de Aguiar da Beira, será reforçada pela transferência de conhecimento das instituições de ensino superior, que permitirá às empresas incorporar conhecimento tecnológico e inovar ao nível da gestão, dos produtos e dos serviços, referiu o ainda o Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro António Augusto Fernandes.

 

Pode ver também

Desmantelamento dos pórticos no antigo IP5 condiciona trânsito na zona de Viseu

As Infraestruturas de Portugal informam que, no âmbito dos trabalhos de “Desmantelamento dos pórticos de …

Comente este artigo