Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara aprovou contratos e protocolos com Freguesias no valor superior a 1M€
Almeida Henriques. presidente da CM de Viseu

Câmara aprovou contratos e protocolos com Freguesias no valor superior a 1M€

O Executivo municipal de Viseu aprovou, em reunião de câmara, um conjunto de contratos-programa e protocolos com diferentes Juntas de Freguesia do concelho, num montante superior a um milhão de euros.

Os documentos incidem sobre uma série de intervenções que têm como objetivo final a melhoria de condições, como a requalificação de estradas e ruas, restaurações, pavimentação, rede de águas pluviais e intervenções em escolas, entre outras áreas.

Entre estas, destacam-se obras relevantes, como é o caso da requalificação da Estrada de Vouguinha/Silvares até à Estrada dos 3 C’s; e a reabilitação do reservatório de águas pluviais em Marzovelos.

Ao conjunto de 25 documentos aprovados em reunião do executivo, acrescem 26 protocolos e 83 contratos-programa aprovados já em 2020, apesar das dificuldades e restrições provocadas pela pandemia da COVID-19. “Trata-se de um valor muito próximo dos 4,3 milhões de euros aprovado apenas este ano”, referiu o autarca Almeida Henriques.

Desde 2014, o investimento global do Município de Viseu nas freguesias rondou os 100 milhões de euros, entre obras municipais, contratos-programa, SMAS Águas de Viseu, Eu Gosto do Meu Bairro ou cedência de materiais.

Segundo o autarca de Viseu, Almeida Henriques, as intervenções no âmbito do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU), foram investidos nas freguesias do concelho um total de 120 milhões de euros.

 

Pode ver também

Covid-19. Paróquias de Aguiar da Beira cancelam missas

Devido ao aumento de casos da Covi-19 no concelho as paróquias de Aguiar da Beira, …

Comente este artigo