Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara aprovou contratos e protocolos com Freguesias no valor superior a 1M€
Almeida Henriques. presidente da CM de Viseu

Câmara aprovou contratos e protocolos com Freguesias no valor superior a 1M€

O Executivo municipal de Viseu aprovou, em reunião de câmara, um conjunto de contratos-programa e protocolos com diferentes Juntas de Freguesia do concelho, num montante superior a um milhão de euros.

Os documentos incidem sobre uma série de intervenções que têm como objetivo final a melhoria de condições, como a requalificação de estradas e ruas, restaurações, pavimentação, rede de águas pluviais e intervenções em escolas, entre outras áreas.

Entre estas, destacam-se obras relevantes, como é o caso da requalificação da Estrada de Vouguinha/Silvares até à Estrada dos 3 C’s; e a reabilitação do reservatório de águas pluviais em Marzovelos.

Ao conjunto de 25 documentos aprovados em reunião do executivo, acrescem 26 protocolos e 83 contratos-programa aprovados já em 2020, apesar das dificuldades e restrições provocadas pela pandemia da COVID-19. “Trata-se de um valor muito próximo dos 4,3 milhões de euros aprovado apenas este ano”, referiu o autarca Almeida Henriques.

Desde 2014, o investimento global do Município de Viseu nas freguesias rondou os 100 milhões de euros, entre obras municipais, contratos-programa, SMAS Águas de Viseu, Eu Gosto do Meu Bairro ou cedência de materiais.

Segundo o autarca de Viseu, Almeida Henriques, as intervenções no âmbito do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU), foram investidos nas freguesias do concelho um total de 120 milhões de euros.

 

Pode ver também

Adiado julgamento do autarca de Tondela, acusado dos crimes de peculato e falsificação de documento

O julgamento do presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, que estava marcado para …

Comente este artigo