Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara alarga a dois dias o evento Tondela Brancos Dão

Câmara alarga a dois dias o evento Tondela Brancos Dão

O evento Tondela Brancos Dão vai decorrer este ano durante dois dias, conta com vinhos de quatro regiões demarcadas e a música de Ana Bacalhau, num investimento de 33 mil euros.

Na apresentação da quarta edição do Tondela Brancos Dão, que se realiza a 06 e 07 de julho, o autarca de Tondela José António Jesus, realçou que o principal foco continua a ser o dia de sábado, que este ano conta com a presença de uma cantora com raízes na região de Tondela, Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda que também apadrinha o evento.

José António Jesus não escondeu que o objetivo é, desde a primeira edição, “percorrer todas as regiões do país, de forma gradual” e, nesse sentido, acredita que em “mais duas edições estarão todas as regiões presentes” e, com isso, “ter uma escala para saber se, no futuro, saber se se justifica, ou não, ter uma mostra nacional com todas as regiões demarcadas”.

Este ano, a organização promove uma prova de BTT que o vereador do Urbanismo e Desenvolvimento Rural, Pedro Adão, responsável pela organização do certame, considerou ser “um desafio para quem pratica” a modalidade e uma forma de “dar a conhecer as raízes do enoturismo” no município, num circuito de 30 quilómetros com paragens e provas nas três quintas por onde passa.

Para o futuro, o presidente da Câmara não esconde a vontade de concretizar uma outra dimensão do projeto do Tondela Brancos, ou seja, “o aumento de quintas que tenham espaço de enoturismo com provas” e, neste sentido, José António Jesus disse que “já há produtores a fazerem esses estudos” tendo em vista a existência de “oferta durante todo o ano”.

 

Pode ver também

Festival de cinema Vista Curta de Viseu alarga o olhar sobre a África lusófona

O festival de cinema VistaCurta, organizado pelo Cine Clube de Viseu, propõe um “olhar especial” …

Comente este artigo