Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros de Sátão organizam 1º Workshop “Primeiros socorros pediátricos”

Bombeiros de Sátão organizam 1º Workshop “Primeiros socorros pediátricos”

Os acidentes acontecem quando menos esperamos e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos minutos a seguir, podem fazer toda a diferença entre a vida e a morte, de um familiar, de um amigo ou colega.

Os Bombeiros Voluntários de Sátão, organizam esta segunda-feira, 20 de maio, o 1º Workshop “Primeiros socorros pediátricos” com formação direcionada aos pais, educadores de infância, professores, auxiliares de ação educativa e terapeutas que trabalham com crianças.

O curso vai permitir um conjunto de práticas sobre a avaliação dos sinais vitais e os primeiros socorros a prestar em situações urgentes, com salientou à Alive Fm, Carlos Sousa, comandante da corporação do Bombeiros Voluntários de Sátão.

Carlos Sousa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Sátão, diz que ao longo do ano são registados vários casos no concelho e distritos de Viseu, onde é necessário por em prática os primeiros socorros que podem fazer a diferença entre a vida e a morte de uma criança.

O Workshop “Primeiros socorros pediátricos” vai ser ministrado pelos profissionais da corporação dos Bombeiros Voluntários de Sátão que receberam formação nesta área.

Carlos Sousa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Sátão apela à participação no workshop, de toda a comunidade em geral que em particular às que lidam com criança.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Sátão organiza na próxima segunda-feira o primeiro workshop “Primeiros socorros pediátricos” para capacitar os pais e cuidadores para a prestação de Suporte Básico de Vida às crianças em paragem cardiorrespiratória e na prestação dos primeiros cuidados em situação urgente.

 

Pode ver também

Moimenta da Beira: surto em Lar de Alvite, 29 utentes e 2 colaboradores infetados com Covid-19

A Câmara de Moimenta da Beira confirmou esta quarta-feira, 28 de outubro, que nas últimas …

Comente este artigo