Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros de Castro Daire preocupados com o socorro às populações servidas pela EN 225

Bombeiros de Castro Daire preocupados com o socorro às populações servidas pela EN 225

A EN 225 ligação Castro Daire a Arouca é uma via de ligação de grande importância para a região, encontra-se num elevado estado de degradação, não oferecendo nem condições de segurança nem de conforto e salvaguarda pessoas e bens.

Esta via é um meio de ligação de extrema relevância local, regional e até nacional, e um eixo fundamental nas atividades económicas e sociais do território e na fixação de populações”.

Estes fatores “colocam permanentemente em causa a segurança dos  utilizadores da via, apesar das promessas de intervenção por parte do Estado e dos contínuos e elucidativos relatórios por parte dos bombeiros, aquele troço está quase intransitável.

Os Bombeiros de Castro Daire estão preocupados com o socorro às populações servidas pela EN 225, disse à TVI Fernando Albuquerque bombeiro da corporação local.

O mau estado da EN 225 faz com que a corporação dos Bombeiros de Castro Daire, tenham mais gastos com a manutenção das viaturas.

A EN 225 também já foi alvo de uma petição que foi a debate na Assembleia da República, devido ao mau estado do pavimento, fruto de décadas sem qualquer requalificação de fundo”, uma vez que “nos últimos anos tem sido a tapar buracos e outras situações básicas realçou o autarca de Castro Daire, Paulo Almeida.

O autarca Paulo Almeida diz que circular na EN 225 é um desafio diário e que coloca em causa a segurança dos condutores.

Para além dos problemas estruturais, a EN 225, em particular o troço que liga a vila de Castro Daire a Cabril (limite deste município com o de Arouca), numa extensão de cerca de 30 quilómetros, encontra-se degradado há vários anos.

 

Pode ver também

V.N.Paiva: Assembleia Geral do Clube Desportivo de Caça e Pesca

Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, pelas 19h30, a Assembleia Geral do Clube …

Comente este artigo