Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bloco de Esquerda contra abate de árvores na mata do Fontelo

Bloco de Esquerda contra abate de árvores na mata do Fontelo

A mata do Fontelo está a ser alvo de trabalhos de desmatamento, que decorrem numa parte privada da mata, e o Bloco de Esquerda (BE) acusa a Câmara Municipal de Viseu de não querer proteger o espaço.

Em declarações à Alive Fm, Carolina Gomes, membro da Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda, explica que o BE mostra-se a favor da inclusão da parte privada na gestão de toda a mata do Fontelo, de forma a preservar as espécies que ali habitam.

A mata do Fontelo é conhecida pela sua variedade de espécies tanto a nível da fauna como da flora, entre as quais o BE destaca o escaravelho “vaca-loura”, o maior escaravelho da Europa, espécie classificada como “quase ameaçada” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

O BE exige intervenção municipal para interrupção dos trabalhos, e pede uma alteração do Plano Diretor Municipal (PDM), que prevê construção dentro de espaços naturais, esclarece Carolina Gomes, membro da Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda.

O BE pede ainda a classificação do Fontelo como património natural, para que este se torne uma zona protegida.

 

Pode ver também

Museu do Caramulo lança mercado ‘online’ com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado ‘online’ Speedflag, que conta …

Comente este artigo