Em entrevista ao Diário de Notícias; o bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, afirmou que a diocese já gastou mais de um milhão de euros na Igreja Madre Rita. Longe ainda de a obra estar finalizada falta outro tanto para se concluir a obra.
O projecto iniciou-se em 1999, com o intuito de guardar os restos mortais da beata Madre Rita, mas por falta de dinheiro as obras pararam por um tempo no ano 2002. Se até aí o projecto estava ao cargo do Instituto Madre Teresa a partir de então ficou à responsabilidade da diocese de Viseu.
O reitor da igreja tem vindo a dinamizar o espaço com várias iniciativas, para angariar algum fundo de maneio, e garantir as celebrações eucarísticas aos domingos.
O bispo Ilídio Leandro informou que as obras têm avançado devagar mas que há coisas em falta como o chão e o revestimento interior.
O edifício com três pisos é dedicado a Rita Amada de Jesus, beatificada em 2006, depois de lhe reconhecerem o milagre de curar uma mulher que sofria de uma doença mortal do intestino.
Notícia relacionada:
4ª fase das obras da Igreja Madre Rita em Viseu vai custar cerca 700 mil euros
Igreja continua inacabada porque ronda os 4 milhões de euros
Comente este artigo