Home / Notícias / Biblioteca municipal de Mangualde é a única no distrito de Viseu com Certificação de Qualidade

Biblioteca municipal de Mangualde é a única no distrito de Viseu com Certificação de Qualidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Empresa Internacional de Certificação, SA (eiC) voltou a garantir a Certificação de Qualidade à Biblioteca municipal de Mangualde (BMM) Dr. Alexandre Alves. 

Segundo a EIC, trata-se da única biblioteca, no distrito de Viseu, com esta certificação, atribuída na sequência de uma auditoria realizada no passado dia 27 de outubro. 

Este título atesta a qualidade da instituição pública nas áreas da gestão documental e informação, promoção da leitura e da literacia e das atividades e eventos, incluindo o serviço de leitura presencial, serviço de referência, serviço TIC, empréstimo domiciliário, catálogo e atividades culturais e eventos.

Na prática, a biblioteca garante a melhoria dos processos da organização e, consequentemente, uma maior satisfação por parte dos utentes com os serviços fornecidos.

“É o resultado do empenho e trabalho dos nossos técnicos e da forte dinâmica da nossa biblioteca, que assinala 26 anos”, considera o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida. 

A primeira Certificação de Qualidade foi atribuída à Biblioteca Municipal em outubro de 2021.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo