O Bloco de Esquerda de Viseu denúncia alegadas descargas poluentes no rio Pavia em Viseu, que no passado dia 24 de julho provocou a morte de dezenas de peixes.
Segundo o comunicado dos bloquistas, no mesmo dia a água do rio Pavia estava suja com vários dejetos.
Bárbara Xavier do Bloco de Esquerda de Viseu, diz que o rio que atravessa a cidade de Viseu há vários que necessita de uma intervenção profunda e o caso do passado dia 24 de julho foi denunciado às entidades competentes.
Após a denúncia, o Bloco de Esquerda já recebeu resposta da autarquia que informou a existência de obras de reabilitação a decorrerem naquele troço do rio Pavia, Bárbara Xavier diz estranhar que as obras tenham começado a 9 de julho passado e a 24 foram avistadas dezenas de peixes mortos.
Bárbara Xavier diz que o rio Pavia que atravessa o centro da cidade e passa paredes meia com o recinto da Feira de São Mateus há vários anos que continua a ser descartado das politicas ambientais.
Rio Pavia que atravessa a cidade de Viseu foi alvo de alegada descarga poluente no passado dia 24 de julho, à denúncia do Bloco de Esquerda as entidades responsáveis responderam agora com as obras de reabilitação que estão a ser feitas tanto no leito como nas margens do rio.
Comente este artigo