Home / Notícias / BE quer mais oferta de habitação pública no concelho de Viseu

BE quer mais oferta de habitação pública no concelho de Viseu

A cabeça de lista do BE à Câmara de Viseu, Manuela Antunes, defendeu em Viseu que, o concelho deve ter mais oferta de habitação pública e criticou a forma como trabalha a empresa municipal Habisolvis.

Ao intervir durante um comício no Rossio, onde esteve a coordenadora do BE, Manuela Antunes disse que “é uma vergonha que o concelho de Viseu não tenha um por cento sequer de oferta pública de habitação”.

“Não queremos assumidamente a empresa municipal Habisolvis, que não faz um trabalho sério e transparente na atribuição das casas de habitação social”, frisou.

A candidata bloquista afirmou que as pessoas “merecem respeito e dignidade” e referiu-se especificamente à comunidade cigana, que tem aberto as portas aos elementos do BE para que vejam “realmente como vivem”.

A Habisolvis é a empresa responsável pela gestão social, patrimonial e financeira dos empreendimentos e fogos de habitação social do município de Viseu, que é liderado pelo PSD.

Manuela Antunes disse também que BE quer “garantir o direito à habitação, reabilitando o edificado público subaproveitado ou devoluto e a recuperação de edificado privado de proprietários sem recursos”.

Só desta forma considera que se conseguem “soluções de habitação que regulem o mercado e baixem os preços” praticados atualmente.

Durante o seu discurso, a candidata defendeu ainda a criação de residências públicas de estudantes, de uma rede pública de berçário, creches e lares, o aumento dos apoios sociais “para contrariar todas as consequências da pandemia” de covid-19 e a promoção da “autonomia das pessoas mais velhas”.

 

Pode ver também

A Freguesia de Touro, no concelho de Vila Nova de Paiva foi novamente distinguida nos prémios Autarquia do Ano

A Freguesia do Touro obteve uma Menção Honrosa, na categoria Ambiente- Urbanismo e boas práticas …

Comente este artigo