Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE de Viseu considera “triste e ridícula” a rutura da oncologia do hospital
178536332

BE de Viseu considera “triste e ridícula” a rutura da oncologia do hospital

Um dos membros da comissão coordenadora distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) disse hoje à agência Lusa que “é triste e ridículo” que um serviço do hospital, como é o caso da oncologia, não possa aceitar novos utentes

O BE de Viseu defende que o Sistema Nacional de Saúde (SNS) necessita de muito mais investimento do que aquele que tem tido”, avançou Carlos Couto do BE de Viseu.

No entender deste responsável político, o Centro Hospitalar Tondela Viseu “precisa de investimento por dois motivos: primeiro, para conseguir tapar os buracos do desinvestimento dos últimos anos e, depois, em segundo, para poder evoluir e dar melhores condições aos utentes”.

Carlos Couto adiantou à agência Lusa que, “tal como tem vindo a acontecer e, nomeadamente sobre o centro oncológico prometido para Viseu”, o BE “vai questionar o Ministério [da Saúde] e vai levar o assunto ao Parlamento”.

Através do grupo parlamentar e do deputado Moisés Ferreira, o BE vai questionar diretamente o ministério e, além das perguntas, vai deixar claro que para o Bloco esta situação tem de ser resolvida de imediato e têm de ser arranjadas soluções para que os utentes possam continuar a serem atendidos em Viseu”, realçou o Bloquista Carlos Couto.

Entre as perguntas que seguirão para o Governo, vai também a “questão do investimento na radioterapia e centro oncológico, ou seja, o investimento que está prometido, mas que ainda não começou”, no Centro Hospitalar Tondela Viseu.

 

Pode ver também

Hospital de Viseu avança com obras nas urgências após “luz verde” do Tribunal de Contas

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) vai avançar com a requalificação do serviço de urgência, …

Comente este artigo