No concelho de Viseu não há parques infantis adaptados para as crianças com mobilidade reduzida, a preocupação foi aprovada por unanimidade em reunião de Assembleia de Freguesia de Viseu em junho de 2016, a pedido de Catarina Vieira do Bloco de Esquerda.
A proposta foi remetida à Assembleia Municipal de Viseu como recomendação de adaptar os existentes e no caso dos novos parques os mesmos deviam ser construídos para que todas as crianças sem exceção tivessem acesso.
Catarina Vieira, deputada do BE na Assembleia Municipal de Viseu, diz que passados dois anos a recomendação do estudo dos parques infantis do concelho para inclusão das crianças com deficiência, continua na gaveta.
Catarina Vieira, diz que as crianças têm o direito de brincar não apenas nas associações destinadas às crianças com mobilidade reduzida.
Catarina Vieira, deputada do Bloco de Esquerda de Viseu, dá com exemplo o parque infantil de Marsovelos, que está encerrado desde o final do ano passado para obras de adaptação, as mesmas, segundo a deputada, ainda não arrancaram.
O caso mais recente salienta Catarina Vieira, é o parque de Santiago, onde não foram tidas em conta as obras para as crianças com mobilidade reduzida.
Deputada do Bloco de Esquerda de Viseu Catarina Vieira, chama a atenção para a necessidade urgente de adaptar os parques infantis do concelho para as crianças com mobilidade reduzida.
Comente este artigo